Neste apartamento espanhol, de apenas 57 m², o ambiente figura como eixo vital e agregador.
A cozinha não só é o coração como também está no centro deste imóvel, no descolado bairro Poble-Sec, em Barcelona. Mas essa confguração nem sempre foi assim: surgiu para resolver a geometria pouco habitual da planta, reformada pelo escritório Nook Architects. “Encontramos um retângulo fragmentado, de 3 x 19 m. Na ponta, sobrava um terraço sem uso e deteriorado”, diz o arquiteto Rubén Berenguer. Essa área virou uma sala agradável e clara, organizada por um tablado – além de funcionar como banco, ele faz a ligação entre dentro e fora. No outro extremo, instalou-se o quarto. Todas as divisões parecem nascer naturalmente, sem limites rígidos.
A nova porta do terraço, maior do que a antiga, deixa entrar mais luz. No piso, a madeira garante unidade visual entre interior e exterior. Alto nível: a peça sob medida conecta melhor a sala à varanda, originalmente elevada. Duas gavetas aproveitam sua base.
Matéria publicada na revista Arquitetura e Construção em Abril de 2014.
ADOREI O PISO MAIS ALTO COM GAVETAS. PODE INDICAR QUEM FEZ?
Olá Maria, tudo bem?
Esta imagem trata-se de uma referência. Alguns profissionais podem executar este trabalho. Marcenaria e empresas que trabalham com piso de madeira.
Se precisar de mais informações segue meu contato 11 993020124